Como participar

Para participar do Plante Bonito, os interessados deverão se enquadrar nas categorias abaixo de Patrocinadores e Beneficiários.

Os patrocinadores são pessoas físicas, pessoas jurídicas e escolas que patrocinam as mudas utilizadas pelo Programa. Os beneficiários são produtores rurais recebedores das mudas patrocinadas.

Para cada categoria há uma forma de adesão ao Programa. 

Veja abaixo como você pode participar:



Pessoa Física e Pessoa Jurídica 

A adesão da pessoa física e/ou jurídica é feita através da assinatura de um Contrato de Doação com Encargo, onde a mesma estipula a quantidade de mudas a ser patrocinada e o período do patrocínio.

O patrocínio do plantio de uma muda custa R$ 12,00 (doze reais). No valor do plantio está incluso o valor da equipe técnica responsável pelo plantio e monitoramento, o plantio, as visitas de monitoramento no período citado acima e, o transporte necessário para visitar a área em recuperação.

O IASB fica a cargo de plantar as mudas e vistoriá-las num período de 02 anos a partir do plantio, buscando acompanhar o desenvolvimento e garantir a sobrevivência das mesmas. As mudas serão plantadas em áreas onde existe a necessidade de iniciar um processo de recuperação, selecionadas pela a equipe de campo do IASB.

Ambos patrocinadoras das mudas poderão participar do plantio e utilizar as fotos e informações para divulgação, mostrando o apoio dado ao Programa Plante Bonito. Ao alcançar o número de 1000 mudas plantadas, a empresa receberá um Troféu, entregue em evento público.

Para aderir ao Programa entre em contato com o IASB pelo e-mail: plantebonito@iasb.org.br ou pelo fone: +55 67 3255-1920 e solicite maiores informações. 


Escolas

O estudo do meio consiste em aliar a teoria com a prática.

O grupo escolar, aderindo ao Plante Bonito, irá receber uma palestra sobre as questões ambientais atuais e os trabalhos desenvolvidos em Bonito, assim como participará do plantio das mudas, aprendendo na prática a importância da conservação da natureza. Na ocasião, o IASB procura transmitir aos estudantes atitudes ambientalmente corretas, como também sensibilizá-los para cooperar com a manutenção do lugar onde vivemos. Assim, os estudantes entenderão um pouco da realidade do município, como também a preocupação das instituições ambientais com a qualidade de vida dos moradores. 

No final da atividade, será encaminhado um certificado online do plantio das mudas. Além disso, poderão acompanhar pelo site do IASB o desenvolvimento das mesmas, através dos relatórios de monitoramento.

Cada muda custa R$ 12,00 (doze reais). No valor das mudas está incluído o valor da equipe técnica responsável pelo plantio e monitoramento, o plantio, as visitas de monitoramento no período citado acima e, o transporte necessário para visitar a área em recuperação.

Para aderir ao Programa entre em contato com o IASB pelo e-mail: plantebonito@iasb.org.br ou pelo fone: +55 67 3255-1920 e solicite maiores informações.



Produtor rural


Você precisa reflorestar sua propriedade?

Nós oferecemos as mudas!

Se você é um proprietário rural e possui interesse em receber gratuitamente mudas nativas, venha ser um parceiro do Plante Bonito!

No Programa, o IASB a responsável pela captação e seleção de áreas, passando a gerenciar todo o processo de implantação e manutenção dos projetos no campo, incluindo seu monitoramento. O proprietário assina um termo de participação no programa, disponibilizando sua área para o projeto de restauração, patrocinado por uma empresa, instituição ou pessoa física


Como disponibilizar áreas para execução de um projeto?
Basta preencher um Formulário de Cadastramento da Propriedade, com dados do proprietário e da propriedade, como localização geográfica e área disponível para a restauração. Caso sua área seja selecionada, será assinado um Contrato de Doação de Mudas para reflorestamento, onde o produtor interessado se compromete a colaborar com o plantio e a zelar pelas mudas.

O IASB irá realizar o plantio e por um período de 2 anos fará o monitoramento das mudas e a sua reposição, caso haja a morte de alguma.

Solicite o formulário no escritório do IASB, localizado na Rua 24 de Fevereiro, 1.507 - 2º Piso - Centro - Bonito/MS | CEP 79290-000 ou entre em contato pelo e-mail: plantebonito@iasb.org.br - 67 3255-1920.
Related Posts with Thumbnails