sexta-feira, 13 de maio de 2011

Equipe da TV Morena participa de plantio de árvores nativas e compensa emissão de carbono

No mês de abril uma equipe da TV Morena, emissora local vinculada a Rede Globo de Televisão, esteve em Bonito/MS para realizar gravações da cidade. A atividade durou dois dias e entre as gravações foi acompanhada ação do IASB em atividade de educação ambiental com a Guarda Municipal Mirim. As crianças plantaram 20 mudas de árvores nativas, na Propriedade Rural Ouro Verde, localizada na microbacia do Rio Mimoso.

Tal atividade além de ferramenta ambiental, compensou o carbono emitido pelo deslocamento do carro da equipe de Campo Grande à Bonito, mais quilometragem dentro do município de Bonito. Desta forma, a equipe acolheu a sugestão e participou do plantio.

Ações de compensação de carbono são desenvolvidas pelo IASB desde 2007, através do Programa Plante Bonito, que prevê ações de reflorestamento com espécies nativas da região em áreas degradadas, visando a sua recuperação, conservação da água e da biodiversidade e ainda ajudando a minimizar os efeitos das emissões antropogênicas de CO2 na atmosfera.

O programa vem se consolidando, utilizando metodologias confiáveis de plantio e monitoramento, e para o cálculo da neutralização do carbono. Até o momento, foram plantadas 3.515 mudas. Para maiores informações acesse o site www.iasb.org.br ou interaja no blog www.plantebonito.blogspot.com.

Por: Marilizi Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails