segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Parque Nacional da Serra da Bodoquena - criadores retiram gado do local

De acordo com informações divugadas no site oficial do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade- ICMBio - foram retiradas do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, 830 cabeças de gado.

A unidade de conservação (UC) está localizada na região que abrange os municípios de Bonito, Bodoquena, Porto Murtinho e Jardim, no Mato Grosso do Sul. A gestão da UC é realizada pelo ICMBio.

Cerca de 250 bovinos foram retirados pelo proprietário dos animais ainda em novembro de 2011, em atendimento a notificação da equipe do parque. Outras 580 cabeças, parte de um espólio sob a guarda da justiça, eram deixadas em área de onde acessavam o parque, descumprindo embargo e notificação também lavrados pela equipe da unidade de conservação. 

 Em dezembro de 2011, alertada da inação do inventariante do espólio e diante do risco da perda dos animais pelos herdeiros, a juíza Adriana Lampert determinou prazo de 15 dias para que os herdeiros se desfizessem do gado na área remanescente da fazenda Boqueirão, informando que, se nada fosse feito, seria expedido o alvará de transporte para o ICMBio realizar a apreensão, doação e transporte do gado ainda em 2011. 

 Saiba mais Aqui. 


 Fonte: Bonito Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails