sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Aumenta o plantio de florestas em Mato Grosso do Sul

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, em Mato Grosso do Sul, o Estado terá 11 eventos florestais no primeiro semestre de 2012. 
O Estado registra aumento de 338% no período de seis anos, segundo a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas - Reflore/MS. Com isso, instituições se voltam para a região, buscando novas alternativas de rentabilidade ao produtor e de acréscimos da economia local, além de incrementar as alternativas já existentes, por meio de reuniões, workshops, câmara setorial e formação de mão de obra. 
O Senar/MS que passou por nove municípios no ano passado, possui agenda programada para mais dez cidades no primeiro semestre desse ano, com o programa "Mais Floresta". Em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de MS - Famasul desejam atingir 900 pessoas no interior do Estado, com o workshop, que será realizado na próxima quinta-feira (16), em Bataguassu, das 8h as 17h30, no Sindicato Rural da cidade. 
Mais Floresta - O programa faz parte do Plano para o Desenvolvimento Sustentável de Florestas Plantadas, que define estratégias para o desenvolvimento florestal em Mato Grosso do Sul e prevê o plantio de 1 milhão de hectamares de florestas até 2030, nas cidades da região nordeste do Estado que possuem alta demanda de matéria-prima para a indústria florestal, como a celulose e o papel. 
O Mais Floresta é realizado pelo Senar/MS em parceria com Famasul, e conta com apoio do Painel Florestal, Cautex Florestal, Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Reflore MS, Sebrae/MS, Sociedade Brasileira de Agrossilvicultura-SBAG e Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD. As próximas cidades a receberem o Mais Floresta são: Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Pedro Gomes, Sonora, Nova Andradina, Aparecida do Taboado e Cassilândia.


Fonte: Portal Bonito Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails