terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Indonésia exige plantio de árvores antes do casamento


As autoridades da Indonésia muçulmana deram um passo adiante com relação ao “amor pelo meio ambiente”. Agora, casais muçulmanos do país serão obrigados a plantar duas árvores antes de receberem a autorização de casamento.

"A política tem um propósito nobre, e é necessário apoiar o programa do governo de plantio de árvores", disse Iwan Zulhami, funcionário do Escritório de Assuntos Religiosos, à BBC. A política está sendo aplicada na capital de Sumatra, em Medan, no oeste da Indonésia e em vários distritos da ilha de Sulawesi. Os casais receberão duas mudas no momento do registro e as árvores deverão ser plantadas, então, na casa do casal antes de ser concedida a autorização do casamento.

Um oficial estimou que Medan terá pelo menos duas mil novas árvores por mês, como resultado do plano, que começa em março deste ano. A iniciativa ambientalmente correta foi anunciada pelo Escritório de Assuntos Religiosos, onde os casais muçulmanos que pretendem se casar devem se registrar.

A Indonésia é a maior nação florestal no sudeste da Ásia, com cerca de 120 milhões de hectares de floresta tropical. Porém, os incêndios florestais locais têm ocorrido anualmente durante a estação seca, e por diversas vezes deslocou a poluição para os países vizinhos, como Cingapura e Malásia.

Certas Instituições de ensino também foram elogiadas por seu trabalho de promover a conscientização ambiental através dos ensinamentos islâmicos. Um programa governamental de plantio de árvores foi lançado no ano passado. Mas, ainda não está claro como a nova iniciativa será aplicada.

Na Indonésia, os casais muçulmanos que pretendem se casar devem se registrar no Escritório de Assuntos Religiosos. Os não-muçulmanos se registram em seus locais de culto e no Escritório de Registro Civil. Com informações do Green Prophet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails