terça-feira, 26 de junho de 2012

IASB participa de evento internacional em Bonito/MS

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena IASB esteve participando entre os dias 18 a 22 de junho do 49th Annual Meeting of the Association for Tropical Biology and Conservation – ATBC 2012, realizado na cidade de Bonito/MS. 

Durante as atividades do evento foi calculado que seria emitida cerca de 10 toneladas de gases de efeito estufa (GEEs), com intuito de compensar as emissões do evento, através do Programa Plante Bonito realizado pelo IASB, serão plantadas 143 mudas de árvores nativas em áreas que requeiram reflorestamento. 

Afim de também compensar as emissões adicionais, durante os cinco dias do evento foram vendidas camisetas oficiais do evento: cada camiseta vendida irá patrocinar uma muda. Para cada camiseta comprada, o participante receberá um certificado eletrônico que irá confirmar a sua contribuição ao Programa Plante Bonito/IASB. 

As mudas patrocinadas durante o ATBC 2012 serão plantadas a partir do mês de outubro de 2012 em propriedades localizadas na Microbacia do rio Mimoso, em áreas de mata ciliar, principalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails