terça-feira, 21 de agosto de 2012

Guias de Turismo podem se inscrever em Curso de Observação de Aves e Condução em Ambiente Naturais


Mato Grosso do Sul é um Estado rico em biodiversidade, no qual é possível encontrar diversas espécies registradas de aves. Motivo esse esse que atrai turistas de todo mundo, aumentando a busca por roteiros deObservação de Aves.

Para qualificar profissionais que atendem diretamente interessados em conhecer mais sobre as aves , acontece em Campo Grande (MS), entre os dias 27 a 31 de agosto, o "Curso de Observação de Aves e Condução em Ambiente Naturais".

O evento é direcionado aos Guias de Turismo.

bióloga Tietta Pivatto, ministrante do curso, revela que "o objetivo principal é treinar os guias para condução dos visitantes dos parques da cidade, especialmente Prosa, Nações Indígenas e Segredo. Mas a ideia é que eles possam atender também turistas que passem pela cidade e queiram algo do tipo e também escolas, criando a cultura do birdwatching em todos".

Haverá também palestras com Neiva Guedes, responsável pelo Projeto Arara Azul e com Gláucia Helena F. Seixas, do Projeto Papagaio Verdadeiro.

O curso conta com o apoio do  Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (IMASUL); Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso do Sul (SingTur) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Serviço


Participantes: Guia de turismo credenciados pelo Ministério do Turismo
Local: Parque Estadual do Prosa, Segredo e Parque das Nações
Data: 27 a 31 de agosto
Carga horária: 40 horas
Vagas: 20 guias de turismo
Informações: secretarias_singturms@yahoo.com.br

Sobre Tietta Pivatto

Maria Antonietta Castro Pivatto é Bióloga (UNG/SP), Especialista em Ecologia (USJT/SP) e em Ecoturismo (SENAC-CEATEL/SP), Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (UNIDERP/MS) e Guia de Turismo Regional Especializada em Atrativos Naturais (SENAC/MS).


Fonte: Bonito Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails