quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Associado do IASB destina área para RPPN em Bonito/MS


A propriedade tem 420 hectares, e destes 271. 7588 ha. (duzentos e setenta e um hectares e sete mil e quinhentos e oitenta e oito metros quadrados), foram transformados em uma RPPN.

A resolução da criação da RPPN foi divulgado ontem (18) no Diário Oficial pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do sul (Semac).

O proprietário terá o prazo de 60 (sessenta) dias a contar da publicação da presente. Resolução para proceder à averbação do Termo de Compromisso firmado perante o Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul - IMASUL e do presente ato de reconhecimento da RPPN na matrícula do imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis competente, encaminhando cópia autenticada dessa matrícula constando a averbação ao IMASUL.

Sobre a fazenda

A Estância Mimosa, além da pecuária de corte e de leite, oferece aos visitantes grande interação com a natureza, através de passeios de trilhas e cachoeiras, observação de aves e passeio a cavalo.

Para conservar e preservar toda essa beleza, os proprietários decidiram por transformar parte da área em Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN - um ato voluntário, em caráter perpétuo, em constituir sua propriedade em reserva natural, sem que isto provoque a perda do direito de propriedade.

Mais informações no site:www.estanciamimosa.com.br



Fonte: Noticias da Pecuária 
Foto: Daniel De Granville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails