sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Atrativos de MS iniciam Campanha Troco Solidário 2013 em prol do IASB


O repasse do recurso é feito mensalmente ao Instituto das Águas da Serra da Bodoque (IASB), localizado em Bonito (MS), que o utiliza para manter sua estrutura administrativa.

O terceiro ano consecutivo da campanha Troco Solidário, promovida pelos atrativos turísticos Estância Mimosa Ecoturismo e Recanto Ecológico Rio da Prata, localizados em Bonito e Jardim (MS), respectivamente, inicia com a meta de duplicar a arrecadação obtida em 2012.

Criada para auxiliar as atividades do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), uma organização não governamental sediada em Bonito, a campanha é hoje, um dos mais importantes aportes financeiros da instituição.

A ação é um sucesso graças à participação dos turistas, que ao pagar seu consumo são convidados a doar seu troco para a campanha; e a participação dos funcionários dos atrativos, responsáveis pelo convite ao turista, apresentação da instituição e de suas principais ações, fazendo com que se sintam motivados a colaborar.

De acordo com Eduardo Coelho, proprietário das empresas participantes, “o resultado da Campanha Troco Solidário é fruto do envolvimento dos colaboradores da Estância Mimosa e do Rio da Prata e de cada turista que abraça esta causa, ajudando financeiramente o IASB a se manter”.

Ambos os atrativos participantes são associados do IASB desde sua fundação. Criada há 10 anos, a instituição se mantém forte e empenhada a promover a conservação da natureza, motivando seus associados a buscarem formas de apoiar ainda mais as ações desenvolvidas.

Vale ressaltar que, de acordo com os idealizadores, a campanha não foi estendida para outras empresas no intuito de evitar que os turistas se sintam lesados.

O repasse do recurso é feito mensalmente ao IASB, que o utiliza para manter sua estrutura administrativa.

O IASB agradece e ressalta a importância da campanha Troco Solidário.

"O apoio do troco solidário tem sido essencial para o IASB, é uma forma da instituição não se manter apenas com a captação de projetos e possibilita o desenvolvimento de mais ações voltadas para a proteção dos recursos naturais e para o bem estar da comunidade. Só temos a agradecer o apoio das empresas participantes e dos colaboradores que lidam diretamente com o turista. O sucesso desta campanha é devido à dedicação e empenho de todos: dirigentes dos atrativos, turistas e equipes de frente de ambos os atrativos”, comenta Liliane Lacerda, coordenadora da instituição.

O IASB trabalha para obter o troco solidário também em outros municípios de Mato Grosso do Sul, assim como em outros Estados.

Com informações do IASB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails