segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Guia de Aves Serra da Bodoquena será lançado em breve

Segundo o blog Bonito Birdwatching, criado pela Bióloga Tietta Pivatto faltam apenas alguns detalhes para que o Guia de Bolso Aves de Bonito seja lançado em breve.

Tietta explica no blog um pouco porque está sendo criado este guia. "Assim como o Guia de Plantas e Guia de Mamíferos produzidos anteriormente, este também conta com a parceria da Bion Consultoria. Vários detalhes trabalhados juntos para produzir um material simples mas eficiente para atender o interesse crescente por observação de vida silvestre no Brasil".

A bióloga conta também que não é nada fácil elaborar um guia de aves e dá detalhes de como foi produzido. "A produção do guia de aves começou há alguns meses, com a difícil tarefa de escolher 135 espécies entre as mais de 400 que ocorrem no Planalto da Bodoquena. Decidimos pelas mais conhecidas e mais fáceis de serem visualizadas pelo turista comum, além de algumas interessantes como o fura-barreira (Hylocryptus rectirostris), uma espécie endêmica das matas ciliares do Cerrado que, embora discreto, é bem comum em nossas florestas. Foi a última fotografada ontem, após uma trabalhosa "negociação" entre a ave e o fotógrafo, mas valeu o resultado."

Tietta Pivatto informou que o Guia de Bolso Aves de Bonito está nos acertos finais e que irá divulgar o lançamento do novo guia assim que estiver tudo pronto. 

Para quem desejar ver algumas fotos das aves que estarão no guia de bolso clique aqui


Fonte: Portal Bonito Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails