quarta-feira, 13 de março de 2013

Conheça o Fundo Socioambiental CASA


O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB a 10 anos realiza diversas ações em prol da natureza mas, para  realização dessas atividades o instituto conta com diversos apoiadores e patrocinadores, dentre eles, pela terceira vez, o Fundo Socioambiental CASA.

O primeiro apoio recebido foi para a realização do Programa de Educação Ambiental Bonito para Sempre – Fase III, neste projeto foram trabalhados com os alunos assuntos como, por exemplo,  lixo, matas ciliares, recursos hídricos e mudanças climáticas. Posteriormente foi a I edição da Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!, realizada na semana do Meio Ambiente a Feira Ambiental busca levar à comunidade bonitense informações acerca das questões ambientais.  E atualmente é o Plante Bonito: programa de recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena que recebe o apoio. Esse apoio é fundamental para a realização de diversas atividades em prol do fortalecimento do programa, contribuindo assim, com o número de mudas nativas plantadas na região da Serra da Bodoquena.


Fundo Socioambiental CASA

O Fundo Socioambiental CASA é um mecanismo de mobilização de apoio e construção de capacidades. Promove à conservação e a sustentabilidade ambiental, a democracia e a justiça social mediante o apoio e fortalecimento de capacidades e iniciativas da sociedade civil na América do Sul. 

Financia pequenos projetos de entidades socioambientais para ampliar sua capacidade de negociação e o desenvolvimento institucional. Assim, busca criar condições para que pessoas e grupos se fortaleçam e consigam melhores resultados nas suas ações, visando à sustentabilidade socioambiental no território sul-americano.

O objetivo do  Fundo Socioambiental CASA é ampliar a atuação das organizações da sociedade civil que lidam com os desafios da sustentabilidade ambiental e social como parte dos processos de erradicação da pobreza, fortalecimento da democracia, promoção da justiça, da dignidade e da qualidade de vida na América do Sul.

Ao identificar grupos e movimentos cujos objetivos são garantir o equilíbrio do ambiente e a qualidade de vida, o CASA apoia projetos que, embora pareçam pequenos, juntam-se a outras iniciativas para criar um efeito sinérgico de resultados com impactos locais, regionais e globais.

Para maiores informações clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails