terça-feira, 5 de março de 2013

IASB transforma panfletos de supermercado em peças decorativas




O processo de desenvolvimento é feito por uma artesã local que vem se especializando com novas técnicas para tornar os produtos cada vez mais atraentes.


O uso de panfletos de supermercado vencidos para fins artesanais não é comum no município de Bonito/MS. Tendo em vista sua não utilização, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB encontrou aí um material que poderia ser reaproveitado para fins de sensibilização ambiental e, por que não para geração de renda, colaborando assim com recursos para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e com o incremento de renda aos artesãos envolvidos.

As ações começaram a partir da realização de um evento socioambiental denominado Feira Ambiental e Social de Bonito. Diversas peças de decoração foram produzidas para este evento, que já se encontra em sua terceira edição. Através da visitação pública, uma empresária conheceu os produtos e se interessou em comercializá-los.
A partir deste incentivo, diversas peças decorativas vêm sendo desenvolvidas para atender a demanda do mercado de souvenirs, que cresce a cada dia no município. Sousplat, porta copos, caixas, móbiles, jogos americanos, bandejas, quadros, colares, ciranda dos ventos, além de cobras e corujas feitas com caixas de papelão são peças que já estão à venda.


Os produtos podem ser adquiridos no Empório Olinda ou através do IASB pelo telefone (67) 3255-1920. Solicite um orçamento pelo e-mail iasb@iasb.org.br.

Ao agregar valor a estas matérias primas, o IASB prolonga seu ciclo de vida, diminui a geração de resíduos e colabora com a conservação da natureza.

Conheça a coleção de produtos, colabore com as atividades do IASB e leve para casa um lindo artesanato.



Matéria prima
Os panfletos de supermercado utilizados pelo IASB são doados pelo Supermercado Santos, filial de Bonito/MS, um associado da instituição. As caixas de papelão são arrecadas em diversas lojas da cidade.


Conheça outros produtos:

Sousplat

Quadro

Mandala

Cobrinhas de papelão

Jacaré confeccionado com caixas de ovos

Cobras (sucuri) de papelão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails