terça-feira, 30 de julho de 2013

Programa Plante Bonito é apresentado à empresários

No último dia 26, durante reunião da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região - ATRATUR o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB, apresentou a nova fase do Programa Plante Bonito que é patrocinado pelo Fundo Socioambiental CASA.

Com cerca de quinze empresários presentes, a apresentação iniciou expondo os detalhes do programa Plante Bonito e também com uma breve sensibilização da importância das matas nativas. Abaixo segue os principais pontos abordados durante a apresentação.
  • Empresários em Ação
Empresários em Ação é um evento realizado a cada dois anos para comemorar o Dia da Árvore. Diversas empresas são convidadas a apoiar a ação demonstrando a união, comprometimento e responsabilidade ambiental dos participantes.

Para participar como patrocinador a empresa deverá realizar uma contribuição de R$120,00 (cento e vinte reais) que será revertido no plantio de 10 mudas nativas em área de preservação e no custeio da realização das atividades de Educação Ambiental na praça central com oficinas educativas e doação de mudas. 

  • Compensação de Carbono
O IASB oferece uma oportunidade para empresas e eventos adotarem atitudes mais responsáveis e sustentáveis: reduzir os efeitos causados por suas emissões através do plantio de árvores. Para participar é preciso preencher um inventário de emissões da empresa, evento ou material de divulgação. Após quantificar suas emissões, é possível calcular o número de árvores necessárias para o plantio. As empresas participantes desta categoria recebem, além do certificado do plantio, o Selo "Plantamos Árvores para reduzir os efeitos das emissões de CO2".

  • Apoio Mensal ao Programa Plante Bonito
A empresa determina o número de mudas que irá apoiar e a forma de repasse dos recursos (anualmente ou mensalmente). Pela sua participação, recebe um certificado do plantio que poderá ser utilizado para divulgação, além da inserção de sua logomarca no site do IASB. Empresas que alcançam a quantia de 1.000 mudas plantadas recebem o Troféu Plante Bonito.


Ao final todos receberam um Kit com materiais de divulgação do IASB e do Programa Plante Bonito.

O IASB está a disposição para realizar visitas explicativas aos interessados em aderir alguma das formas de participação, por favor entrar em contato pelo e-mail secretaria@iasb.org.br ou pelo iasb@iasb.org.br 

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB agradece o apoio da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região - ATRATUR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails