terça-feira, 20 de agosto de 2013

Confira aqui a relação dos plantios realizados pelo Plante Bonito

Confira aqui a relação dos plantios realizados até o mês de agosto de 2013, patrocinadores e as propriedades beneficiadas pelo Programa Plante Bonito, desenvolvido pelo IASB na região da Serra da Bodoquena, Mato Grosso do Sul.

PLANTE BONITO
O Plante Bonito é um programa pioneiro voltado à recuperação florestal da região da Serra da Bodoquena, Mato Grosso do Sul, onde as mudas utilizadas nos plantios são patrocinadas por empresas de diversos ramos e, também por pessoas físicas e escolas. 

A parceria promovida pelo Plante Bonito entre a sociedade civil organizada, a iniciativa privada, proprietários de terra e a comunidade estudantil está possibilitando o reflorestamento de áreas desmatadas da região, principalmente matas ciliares, buscando a conservação dos recursos hídricos e, consequentemente, a manutenção da biodiversidade. 

Em ação desde 2007, além dos benefícios à natureza, o Programa tem melhorado o conceito que as empresas participantes têm no mercado e na opinião pública. Seus clientes sabem que estão contribuindo, ainda que indiretamente, com a conservação dos recursos naturais de Bonito e região. 

Em 2013 o Programa Plante Bonito, através do apoio Fundo Socioambiental CASA, iniciou uma nova fase com ações que visam seu fortalecimento, contribuindo assim com o número de mudas nativas plantadas na região da Serra da Bodoquena.

Desta forma, o Plante Bonito coloca-se como um dos mais amplos programas participativos do IASB para a recuperação de áreas privadas, visando à conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade de Bonito e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails