terça-feira, 15 de outubro de 2013

Novas mudas começam a ser produzidas em Viveiro parceiro do IASB

Devido ao intenso número de atividades desenvolvidas pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB, como doação e plantio de mudas no último mês, a equipe do instituto juntamente com o apoio da equipe técnica do Viveiro da RPPN Cabeceira do Prata (Valdenir, Thyago e Osvaldo Júnior) começou a produzir novas mudas.

Ao longo do mês de setembro o IASB realizou diversas coletas de sementes na região. Sendo assim, nas últimas semanas já começaram a ser sementeadas nos tubetes sementes de peroba, chico magro, maria mole e canafístula. Já foram produzidas mais de 800 tubetes. Agora é ficar na expectativa para que a grande maioria destas sementes germinem!

Para um ótimo crescimento e desenvolvimento do sistema radicular das plantas foi utilizado durante o plantio das sementes substrato peneirado, produzido pelos próprios colaboradores da RPPN.

Essas mudas, através do Programa Plante Bonito, patrocinado pelo Fundo Socioambiental CASA, serão utilizadas na recuperação das matas nativas e na manutenção da biodiversidade e dos recursos hídricos da Serra da Bodoquena.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails