segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ICMBio realiza vistoria em área de plantio do Programa Plante Bonito

Durante o mês de dezembro a equipe da Brigada de Incêndio do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade – ICMBio esteve realizando vistoria nas mudas plantadas no Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Segundo informações repassadas pela equipe as mudas plantadas no dia 21 de setembro em comemoração ao Dia da Árvores e ao 13º aniversário do Parque Nacional se encontram em pleno desenvolvimento, somente algumas mudas unidades morreram.

Um plantio de 300 mudas está previsto para os próximos dias. Na oportuidade estaremos repondo as mudas mortas.

O instituto agradece a equipe do ICMBio que planejou e executou essa ação, destacando que a mesma é fundamental para o bom desenvolvimento das ações do projeto Plante Bonito.

Plantio
No dia 21 de setembro foram plantadas 500 mudas nativas na área de mata ciliar pertencente ao Rio Perdido, localizada dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Durante o plantio o IASB pode contar com o apoio dos brigadistas de Bonito e Bodoquena (MS), alunos do curso de guia de turismo, equipe do ICMBio, e representantes de outras instituições locais.

As mudas em questão foram patrocinadas por 38 empresas participantes do “Empresários em Ação”, evento realizado em comemoração ao Dia da Árvore. As mudas também vieram da colaboração de agências dos Correios de Bonito, Jardim e Bodoquena, e da compensação de carbono de eventos como 13º Siconbiol e Congresso de Limnologia, realizados no Centro de Convenções de Bonito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails