sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Projeto da Prefeitura que vai plantar mais de 6 mil árvores na Capital chega à 11ª região do OP



O projeto Cidade Jardim, que está levando o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica para toda a cidade, chegou nesta semana, 11ª Região do Orçamento Participativo (OP). No Bairro dos Ipês, o prefeito Luciano Cartaxo plantou a primeira das 430 mudas que serão plantadas em 20 bairros e comunidades. 


A ação vai se estender pelas 14 regiões orçamentárias da Capital, chegando a um total de 6.020 novas árvores plantadas em toda a cidade pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“A qualidade de vida passa diretamente pela preservação do meio ambiente”, destacou o prefeito. “Estamos chegando a cada uma das regiões da cidade com o plantio de novas mudas, sempre buscando envolver as escolas, para também criar essa consciência ambiental nas crianças e adolescentes”, complementou prefeito. Em todo o ano de 2015, 26 mil novas mudas serão plantadas pela PMJP.


A 11ª Região do OP é a segunda contemplada com a iniciativa, incluindo bairros como Mandacaru, Pedro Gondim, Bairro dos Estados e Bairro dos Ipês I e II. “Estamos priorizando aquelas regiões que apresentam a maior demanda por arborização e, seguindo essa sequência, vamos contemplar toda a cidade até o final do ano”, explicou a secretária municipal do Meio Ambiente, Daniella Bandeira.



As mudas plantadas são de espécies nativas da Mata Atlântica, todas cultivadas no Viveiro Municipal de Plantas Nativas da PMJP. Entre as espécies estão o Ipê-rosa, Pau-formiga, Guapuruvu, Ipê-de-jardim, Urucum, Jacarandá-mimoso e Algodão-da-praia.

Entre os principais espaços contemplados estão as praças e parques. 

“A praça tem um papel fundamental de reunir as famílias e fortalecer os vínculos comunitários e levar as árvores até elas é o mesmo que aproximar a população do meio ambiente além de haver todo um resgate do paisagismo na cidade, que sempre foi vista como Cidade Jardim”, declarou o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macêdo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails