terça-feira, 20 de julho de 2010

Empresa em crédito com a Natureza

A Agência Ar é uma agência de turismo receptivo, focada na excelência e customização de seus serviços. Além da prestação de um bom atendimento, a Agência Ar é fortemente comprometida com o respeito ao meio ambiente. Neste sentido, acredita que a natureza é seu mais valioso parceiro, pois apenas através dela é possível oferecer aos turistas uma das melhores experiências de suas vidas.


Na firme decisão em demonstrar que seu comprometimento com o meio ambiente não é apenas um discurso em moda, a Agência Ar fez uma parceria com o Instituto das Águas da Serra da BodoquenaIASB para neutralizar os gases causadores do efeito estufa decorrentes de uma publicação feita anualmente pela agência.


Feito em papel reciclato, o Tarifário Anual de Bonito/MS é distribuído no Brasil e no exterior visando propagar a cidade de Bonito. Ele também é encontrado em mais de 50 feiras e eventos nacionais e internacionais que a agência participa.


Para neutralizar as emissões do tarifário serão plantadas 80 mudas de árvores nativas através de um programa de recuperação florestal desenvolvido pelo IASB: o Plante Bonito. Este programa, desenvolvido desde 2007, promove a recuperação de matas nativas da Serra da Bodoquena através de mudas patrocinadas por terceiros. Estas mudas, por sua vez, propiciam o seqüestro de carbono da atmosfera.


Como a absorção de carbono se dá ao longo do crescimento da árvore, o IASB se compromete com o monitoramento e reposição das mudas durante os próximos dois anos, na busca de garantir sua sobrevivência.


Mas a preocupação da empresa não para por aí. A Agência Ar, além de ter neutralizado as emissões decorrentes da operação de seu escritório pelo período de 1 ano, se prepara para oferecer aos turistas a possibilidade de neutralizar suas viagens, complementando assim, mais uma parte da cadeia de emissão de carbono de suas operações.


Esta e outras ações promovidas pela Agência poderão ser reconhecidas ainda neste semestre através do certificado ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental) e ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade), o que a tornará a primeira agência de turismo do Brasil com tal certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails