terça-feira, 24 de agosto de 2010

A falta de água está cada vez mais próxima! Como você faz para economizar?

A água é um recurso essencial para todos nós, além de sua importância vital ela é também um fator de grande importância para o desenvolvimento econômico, e corresponde a um dos bens mais consumidos pela humanidade. Sua demanda aumenta a cada dia com o crescimento da população, porém, enquanto alguns utilizam o recurso de maneira exagerada, muitos não sabem sequer o que é ter água encanada potável em casa. A escassez de água que era considerada no passado uma hipótese restrita a regiões áridas, já passou a ser realidade na vida de comunidades em todo o mundo.

De acordo com dados da ONU, uma a cada seis pessoas não tem acesso à uma quantidade de água potável suficiente para suprir as suas necessidades, o que ocasiona a morte de 1,5 milhões de pessoas a cada ano, e se não mudarmos nossos hábitos de consumo atuais, estima-se que até 2025 dois terços da população do planeta viva em regiões com pouca água.

Como você faz para economizar água? Deixe aqui suas dicas!

Por Rafaela (Ambiente Brasil)

2 comentários:

  1. Feche a torneira, esse é o ponto. Impossível economizar água com a torneira aberta, certo? Eu sei, você tem que lavar a louça, escovar os dentes, lavar as mãos e toda essa questão de higiene pertinente aos trópicos. OK.

    ResponderExcluir
  2. A água que sai da lavadora de roupas pode e deve ser reutilizada para lavar pisos, banheiros, cozinha, quintal, cocô de cachorro etc, etc,etc.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails