quinta-feira, 9 de setembro de 2010

IASB neutraliza emissões de carbono do evento CBA 2010


Durante a realização de nossas atividades diárias, emitimos uma grande quantidade de gases, conhecidos como Gases do Efeito Estufa (GEEs), que são responsáveis por incrementar o chamado Efeito Estufa, alterando a temperatura global e causando as mudanças climáticas, as quais geram diversos efeitos adversos ao planeta.

As principais formas de colaborar para a mitigação das mudanças climáticas são: reduzir as emissões e, neutralizar os gases emitidos por uma determinada atividade através do plantio de árvores.

Demonstrando que também está atenta a uma das maiores preocupações do mundo atual, a Sociedade Brasileira de Automática (SBA) fez uma parceria com a ONG Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB para neutralizar os gases causadores do efeito estufa decorrentes da realização do XVIII Congresso Brasileiro de Automática, entre os dias 12 a 16 de setembro, em Bonito/MS.

Para neutralizar as emissões do congresso serão plantadas 64 mudas de árvores, distribuídas entre 50 espécies nativas, tais como: Pororoca, Jatobá-mirim, Embaúba, Angico, Caroba, Mutambo, Aroeira, Ipê-amarelo, Cedro, Peroba-rosa, Piúba, Figueira, Ingá, Seputá, Ximbuva, Para-tudo, Mangaba, Tarumã, Cebolão, Manduvi, Genipapo, Jaracatiá, Pindó, Bocaiúva, Bacuri, dente outras.

As mudas serão plantadas no município de Bonito, numa forma de não deixarem impactos nesta região de beleza inigualável, mas sim boas lembranças da passagem dos congressistas.

Como a absorção de carbono se dá ao longo do crescimento da árvore, o IASB se compromete com o monitoramento e reposição das mudas durante os próximos dois anos, na busca de garantir sua sobrevivência. Assim, quem retornar a esta cidade daqui a alguns anos poderá conhecer uma pequena floresta, desenvolvida com a colaboração dos organizadores e participantes do XVIII Congresso Brasileiro de Automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails