segunda-feira, 21 de março de 2011

Água é vida: IASB realiza plantio em comemoração ao Dia Mundial da Água

“A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos” (Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1992).


O IASB através do Programa Plante Bonito irá realizar no dia 22 de março, às 07:30 horas, plantio em comemoração ao Dia Mundial da Água. Serão plantadas mudas de espécies nativas em áreas a serem recuperadas no Parque Ecológico Rio Formoso com o apoio de técnicos da AGRAER e acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Bonito. As mudas foram cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e área foi preparada por funcionários do Parque.

Vale ressaltar que o plantio dessas mudas está sendo possível pelo patrocínio mensal de empresas privadas com compromisso ambiental, como o Hotel Pousada Águas de Bonito, Agência Águas Turismo, Wetiga Hotel e, pela neutralização de carbono, como fez a Agência Ar, neutralizando o carbono gerado por suas atividades. Estas atitudes possibilitam a recuperação das matas ciliares dos rios da região.

Por meio do IASB e do Programa Plante Bonito, estas empresas confirmam seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento sustentável, investindo numa iniciativa que visa à proteção ambiental e à difusão da consciência ecológica.

Convidamos a todos os moradores bonitenses e simpatizantes com a ação a participarem deste momento de celebração da água, importante bem natural.

Por: Marilizi Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails