terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água é comemorado com plantio de mudas

Plantio de mudas na mata ciliar do rio Formoso

Professores e acadêmicos da UFMS participantes do plantio
O IASB através do Programa Plante Bonito realizou um plantio de mudas em comemoração ao Dia Mundial da Água. Foram plantadas 150 mudas de espécies nativas na mata ciliar do rio Formoso, localizada no interior do Parque Ecológico Rio Formoso. O plantio foi realizado com o apoio de técnicos da AGRAER e professores e acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Bonito. As mudas foram cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e área foi preparada por funcionários do Parque.

  
Vale ressaltar que o plantio dessas mudas está sendo possível pelo patrocínio mensal de empresas privadas com compromisso ambiental, como o Hotel Pousada Águas de Bonito, Agência Águas Turismo, Wetiga Hotel e, pela neutralização de carbono, como fez a Agência Ar, neutralizando o carbono gerado por suas atividades. Estas atitudes possibilitam a recuperação das matas ciliares dos rios da região.

Por meio do IASB e do Programa Plante Bonito, estas empresas confirmam seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento sustentável, investindo numa iniciativa que visa à proteção ambiental e à difusão da consciência ecológica.
Aspecto da área após o plantio em 22 de março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails