sexta-feira, 10 de junho de 2011

Programa Parlamento Zero vai plantar 22 mil mudas de árvores

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Giovani Cherini (PDT-RS), lançou nesta quinta-feira (9) o programa Parlamento Zero, que prevê o plantio de 22 mil mudas de árvores em vários locais do País, o que, segundo estudos técnicos, neutralizaria a emissão de gases causadores de efeito estufa emitidos pela Câmara e pelo Senado.

A iniciativa é uma ampliação de outro programa, o Carbono Zero, da bancada do Partido Verde (PV), cujo objetivo é plantar mais de 5 mil árvores no Bosque dos Constituintes, ao lado da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Para o Parlamento Zero, Cherini anunciou uma parceria com a empresa Itaipu Binacional, que custeará todo o programa. Segundo o deputado, inicialmente a ação envolverá somente a Câmara, mas ele afirma estar negociando para que o Senado integre o projeto.

"Tenho a convicção de que devemos começar a dar o exemplo. Acredito que começamos a ficar quites com a sociedade", disse o deputado, que lançou o programa no auditório Nereu Ramos, durante o seminário Sustentar XXI, em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.


Fonte: Portal Ambiente Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails