segunda-feira, 18 de julho de 2011

Balneário municipal de Bonito recebe participantes do XVI Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada

Os participantes do trabalho de campo “A paisagem como categoria de análise geográfica, percepção e captação do turismo de natureza em Jardim e Bonito (MS)”, atividade do XVI Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada, em parceria com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB, compensaram as emissões de carbono do deslocamento do grupo do município de Dourados à Bonito/MS.

O IASB contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Viveiro Municipal que disponibilizou mudas de Ipê branco e rosa, além de pororoca, espécies da flora local, e da Gerencia do Balneário Municipal de Bonito que disponibilizou área reservada para o plantio das mudas. As mudas foram plantadas na área de mata cíliar do Rio Formoso e serão monitoras por dois anos.

O XVI Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada ocorreu entre os dias 11 a 16 de julho de 2011, em Dourados/MS sob a organização do Laboratório de Geografia Física da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD. Com o tema “Dinâmica socioambientais, das inter-relações as interdependências” o evento buscou discutir temas contemporâneos, principalmente os sistemas ambientais e organizações espaciais.

Por: Marilizi Duarte








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails