sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Empresas do setor de base florestal e organizações sócio ambientalistas se reúnem em Campo Grande/MS para discutir criação do Diálogo Florestal no estado


No dia 4 de agosto durante todo o dia, representes de organizações sócio ambientais (IASB, WWF Brasil, TNC, SOS Pantanal, REPAMS) e empresas do setor florestal participaram em Campo Grande/MS de uma reunião para discutir a viabilidade de se criar um fórum regional do Diálogo Florestal em Mato Grosso do Sul.

O Diálogo Florestal é uma iniciativa inédita e independente que facilita a interação entre representantes de empresas do setor de base florestal e organizações ambientalistas e movimentos sociais com o objetivo de construir visão e agendas comuns entre esses setores. Visa promover ações efetivas associadas à produção florestal, ampliar a escala dos esforços de conservação e restauração do meio ambiente, gerando benefícios para os participantes do Diálogo e para a sociedade em geral. Criado com enfoque sobre o bioma Mata Atlântica, um dos mais biodiversos e ameaçados do planeta, a iniciativa incorporou mais recentemente em sua área de atuação regiões dos biomas Pampa e Cerrado.

Durante a reunião foi apresentado o Diálogo Florestal nacional, seu histórico e os fóruns existentes em cada região do país. Outra questão apresentada foi o avanço do setor florestal no estado de Mato Grosso do Sul.

Após definição das prioridades para a região, os participantes sinalizaram positivamente para a criação do fórum sul- matogrossense, ficando deliberado para os coordenadores do evento, dar andamento no processo de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails