quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Correios lança selo comemorativo "Árvores Brasileiras - Tesouros Nacionais"

         Os Correios lançam oficialmente o selo comemorativo "Árvores Brasileiras - Tesouros Nacionais" na próxima segunda-feira (3), na cidade de Bonito.

         Esta emissão filatélica especial, que também será lançada em Recife, é composta por quatro selos que têm como elemento comum troncos de uma mesma árvore em diferentes estágios de formação. Neles, está inscrita várias vezes a palavra "Preservação" formando um solo gramado.

         O primeiro selo mostra a árvore adulta, cuja copa é composta pelos nomes de espécies de madeiras conhecidas no Brasil como Jacarandá, Cabreúva, Mogno, Peroba, Jatobá, Cedro, Imbuia, Andiroba, Ipê e Pau-Brasil. O tronco apresenta a repetição da palavra "Vida", significando sua função de sustentar e desenvolver as espécies vegetais. Os outros selos representam as fases do crescimento da árvore.



Agência de Bonito é a primeira do Brasil a receber Certificação de Neutralização de Carbono

        Na segunda-feira, a Agência dos Correios de Bonito será a primeira do Brasil a receber a "Certificação de Neutralização de Carbono", com o plantio de 96 árvores necessárias para neutralizar 6.724 Kg de CO2.

       O Laudo Técnico para Neutralização de Carbono foi feito pelo IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), uma organização não governamental sem fins lucrativos que foi fundada em 2002. O IASB promove ações que visam àconservação do meio-ambiente e a educação ambiental.

       Com o plantio, a agência estará contribuindo diretamente com a proteção dos Biomas Cerrado e Mata Atlântica, formações existentes na Serra da Bodoquena. Ao crescerem, as árvores irão absorver carbono da atmosfera e fornecer serviços ecossistêmicos essenciais para a manutenção da biodiversidade e conservação dos recursos hídricos da Serra da Bodoquena, da beleza de Bonito, do Pantanal e do Brasil.

       Durante a solenidade, será realizado o plantio simbólico de três mudas de ipês na Praça da Liberdade.





Por: Assessoria de Comunicação - Correios - BR/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails