quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Correios de Bonito é o 1º no país a receber certificação de neutralização de carbono

A Diretoria Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Mato Grosso do Sul - juntamente com a agência dos Correios de Bonito, realizou na noite desta segunda-feira (3) no plenário da Câmara Municipal, uma cerimônia de entrega da certificação de neutralização de carbono emitida pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB).

A agência de Bonito foi a primeira no Brasil a receber laudo técnico para neutralização de carbono, decorrente do plantio de B realizado em parceria com o IASB através do programa Plante Bonito, pioneiro na recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena.

Visando impulsionar a prática da conservação da natureza ao mesmo tempo em que atende a carência de empresas interessadas em promover a responsabilidade ambiental de seus negócios, o Plante Bonito começou a atuar na área de neutralização de carbono através do plantio de árvores. Árvores estas que durante seu crescimento irão absorver o gás carbônico e fixá-lo em suas estruturas biológicas.

Assim, além dos benefícios à natureza, o Programa tem proporcionado resultados impressionantes, melhorando o conceito que as empresas participantes têm no mercado e na opinião pública. Seus clientes sabem que estão contribuindo, ainda que indiretamente, com a conservação dos recursos naturais do município de Bonito e região.

Desta forma, o Plante Bonito coloca-se como um dos mais amplos programas participativos do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) para recuperação de áreas privadas.

Uma parceria entre a sociedade civil organizada, a iniciativa privada, proprietários de terra e a comunidade como um todo que está possibilitando o reflorestamento de áreas desmatadas, principalmente matas ciliares, buscando a conservação dos recursos hídricos e consequentemente, a manutenção da biodiversidade.

O certificado e laudo técnico da neutralização foi entregue pela vice-presidente do IASB, Kátia Celi e Silva Salustiano.





Lançamento do selo Árvores Brasileiras




Após a entrega do certificado foi realizada uma cerimônia de lançamento oficial do Selo Comemorativo “Árvores Brasileiras: Tesouros Nacionais”, que tem como objetivo propagar a importância das árvores para a vida no planeta, incentivando ações de conscientização e preservação.

O lançamento foi dirigido pelo diretor regional dos Correios de MS, João Rocha, que convidou para a primeira obliteração do selo o prefeito municipal José Arthur, convidando a seguir - pela ordem - o secretário municipal de Meio Ambiente de Bonito, Edmundo Costa Júnior; o presidente da Câmara Municipal, Nandinho dos Correios; a vice-presidente do IASB, Kátia Celi e Silva Salustiano e o representante da agência dos Correios de Bonito, Janncer Jacques Cristaldo.

Após pronunciamento do prefeito José Arthur e do diretor João Rocha a cerimônia foi encerrada e os presentes foram convidados a se deslocar até a Praça da Liberdade para a realização do plantio simbólico de três árvores.





Com informações Boni Miranda/Bonito Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails