segunda-feira, 24 de outubro de 2011

IASB promove plantio de mudas com estudantes

Através do Projeto Plante Bonito, o IASB juntamente com um grupo de estudantes da Escola Albert Sabin de São Paulo/SP, estará realizando nos dias 25 a 27 de outubro o plantio de 100 mudas de espécies nativas na mata ciliar, localizado no atrativo turístico Estância Mimosa. Na programação oferecida aos estudantes, a Agência Ambiental Expedições, inseriu o plantio visando envolvê-los em uma ação prática de conservação ambiental.
Ao todo 150 estudantes participaram da ação. Antes do plantio será realizada uma palestra com informações referente ao IASB, o que é a instituição, quais os trabalhos que o IASB vem desenvolvendo e a sua importância para o meio ambiente. Durante o plantio será passada as seguintes informações: quais espécies que estão sendo plantadas e os cuidados que se deve ter ao plantar uma muda.
O objetivo desse plantio é a neutralização do carbono da viagem, é o segundo ano consecutivo em que a escola Albert Sabin desenvolve esse trabalho de neutralização do carbono, com a parceria do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB.

Programação:
Grupo 1
25/10/2011
Palestra
Plantio de 25 mudas no período matutino.

Grupo 2
26/10/2011
Palestra
Plantio de 25 mudas no período matutino.

Grupo 3
26/10/2011
Palestra
Plantio de 25 mudas no período vespertino.

Grupo 4
27/10/2011
Palestra
           Plantio de 25 mudas no período matutino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails