segunda-feira, 12 de março de 2012

Sustentabilidade é tema de concurso de vídeo na TV Escola

Qual é o seu papel na criação de um mundo sustentável? : com essa pergunta, a TV Escola lança um desafio a estudantes do ensino básico de todo o Brasil no Concurso Ecovídeo das Escolas. Os vencedores ganharão uma viagem ao Rio de Janeiro para filmar um especial na TV Escola. 
 Os vídeos devem ser inspirados na realidade das comunidades locais e os participantes devem buscar identificar os problemas socioambientais da região, e, no contexto da Rio +20, propor melhorias e soluções sustentáveis. Podem participar grupos de até quatro integrantes, sendo um, obrigatoriamente, o professor-responsável. Trabalhos de ONG junto a uma escola, ou mesmo da comunidade junto à escola também podem concorrer. As produções devem ter até dois minutos de duração e ser enviadas até o dia 30 de março. 
O concurso premiará o vídeo mais acessado na página da TV Escola (www.semanadomeioambiente.blogspot.com), onde todos os concorrentes serão divulgados. 
Os produtores do vídeo mais acessado receberão uma visita da equipe da TV Escola para uma reportagem especial. Já os realizadores do vídeo escolhido pelo júri especializado ganharão uma viagem ao Rio de Janeiro para a gravação de um programa especial na TV Escola. A 4ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola irá ao ar de 4 a 8 de junho e terá como foco a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio + 20. 
Acesse o link para conhecer o regulamento do concurso: http://semanadomeioambiente.blogspot.com/p/regulamento-do-concurso.html 


Fonte: PortaL MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails