quarta-feira, 13 de junho de 2012

HOTEL POUSADA ÁGUAS DE BONITO - 1000 MUDAS PATROCINADAS PELO PROGRAMA PLANTE BONITO



Empresa conceituada no setor turístico, o Hotel Pousada Águas de Bonito é focado na excelência e customização de seus serviços, mas se destaca principalmente pelo seu respeito à natureza. A empresa acredita que a natureza é seu mais valioso parceiro, pois apenas através dela é possível oferecer aos turistas que passam por nossa cidade uma das melhores experiências de suas vidas.

Na firme decisão de demonstrar que seu comprometimento com o meio ambiente não é apenas um discurso em moda, o Hotel Pousada Águas de Bonito fez uma parceria com o Programa Plante Bonito, desenvolvido pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena. O objetivo do programa, além de recuperar áreas degradadas através do plantio de mudas nativas, é trabalhar em conjunto com produtores rurais, empresários e comunidade local para ensinar como fazer a recuperação de uma área, ou seja, gerando capacitação, conhecimento e responsabilidade ambiental.

Ao todo já foram plantadas 4590 mudas de espécies nativas pelo Programa, das quais 1000 foram patrocinadas apenas pelo Hotel Pousada Águas de Bonito no período de novembro de 2007 a maio de 2012. Esta ação propiciou o plantio em cinco áreas distintas, envolveu diversos jovens e colaborou com a recuperação de trechos de mata ciliar e consequentemente com a manutenção dos recursos hídricos.

Uma prática de responsabilidade ambiental que deve ser replicada por diversas outras empresas.
Como reconhecimento por este feito, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena entregou ao Hotel Pousada Águas de Bonito na noite do dia 6 de junho, durante Solenidade de Abertura da III Feira Ambiental e Social de Bonito, o "Troféu Plante Bonito", simbolizando as 1000 mudas nativas plantadas com o apoio da empresa.

Por: Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails