segunda-feira, 22 de abril de 2013

IASB apresenta o Programa Plante Bonito para empresários do Rio Grande do Sul

 Final de semana a equipe técnica do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) recebeu um grupo de empresários participantes da missão técnica Sebrae | Tavares/RS.

Na oportunidade o IASB realizou uma palestra apresentando o Programa Plante Bonito que há 6 anos vem sendo realizado pelo instituto. Foram também apresentadas as atividades oriundas do programa, como por exemplo, a Calculadora de Compensação de Viagem, que é para estimar emissões de viagens, e o patrocínio do Plantio de Mudas que podem ser realizados por pessoas físicas ou jurídicas.

O objetivo do grupo era conhecer as características que fazem de Bonito uma referência no ecoturismo e turismo no Brasil todo, observar boas e melhores práticas dos empreendedores, instituições e governo local para daí tirar modelos aplicáveis em Tavares. 






Programa Plante Bonito

O Plante Bonito é uma alternativa pioneira de recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena.

Com o apoio de empresas, pessoas físicas e escolas está sendo possível reflorestar áreas desmatadas, principalmente matas ciliares, buscando a conservação dos recursos hídricos e consequentemente, a manutenção de todas as formas de vida que dele dependem.

A partir do patrocínio das mudas, o IASB se responsabiliza por plantá-las em áreas selecionadas no município, onde existe a necessidade de iniciar um processo de recuperação.

O IASB também fica a cargo de monitorá-las num período de 02 anos a partir do plantio, buscando acompanhar o desenvolvimento e garantir a sobrevivência das mesmas.

Para aderir ao Programa entre em contato com o IASB pelo e-mail: iasb@iasb.org.br ou pelo fone: 67 3255-1920 e solicite maiores informações.

Em 2013 o Programa Plante Bonito, através do apoio Fundo Socioambiental CASA, iniciou uma nova fase com ações que visam seu fortalecimento, contribuindo assim com o número de mudas nativas plantadas na região da Serra da Bodoquena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails