quarta-feira, 8 de maio de 2013

IASB realiza atividade de Estudo do Meio com alunos de São Paulo

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, através do Programa Plante Bonito, que vem sendo realizado em parceria com o Fundo Socioambiental CASA, realizou pela manhã um plantio de mudas com alunos do Colégio Palmares.

Com intuito de proporcionar aos estudantes muito mais do que somente uma visitação de lazer ao passeio, a operadora Ambiental Expedições em parceria com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena e Estância Mimosa Ecoturismo desenvolve uma atividade nomeada "Estudo do Meio".

Durante essa atividade a equipe do IASB realizou uma pequena palestra com alunos, essa palestra consiste em passar aos alunos as principais ações desenvolvidas pelo instituto na região, o porque é importante a conservação ambiental, dentro outros assuntos relacionados ao tema. 

Posteriormente, divididos em grupos,os mesmo foram encaminhados a uma área dentro do atrativo (Estância Mimosa) para realizar um plantio de mudas de espécies nativas. Ao todo foram plantadas 10 espécies de mudas nativas, são elas: Ipê Roxo, Aroeira, Ingá, Figueira e Maria Preta. As mudas serão monitoradas pela equipe do IASB durante dois anos.

Segue abaixo foto da ação.




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails