quarta-feira, 19 de junho de 2013

IASB lança material de divulgação do Programa Plante Bonito

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) lança neste mês de junho material de divulgação da nova fase do Programa Plante Bonito, Fôlder com informações diversas do programa e nova versão de Certificado de contribuição ao programa.

Criado em 2007 o Plante Bonito é um programa pioneiro de recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena que contribui para a melhoria ambiental e conservação dos recursos hídricos e biodiversidade da região.

fôlder “Tão importante quanto respeitar a natureza é apoiar a sua conservação” reúne informações sobre o que é o Plante Bonito e objetivos, além de orientações sobre como participar, benefícios para quem apoia, etc. Outro ponto fundamental deste material é apresentar a Calculadora de Carbono, onde cidadãos e turistas poderão estimar a emissão de CO2 decorrente de suas viagens. A calculadora pode ser acessada através do link: www.iasb.org.br/calculadora



Já o Certificado de Contribuição ao Programa Plante Bonito possui uma versão inovadora. Não é simplesmente um certificado, é um marcador de página. Ao contribuir com a recuperação de áreas degradas o contribuinte não estará levando somente um certificado para casa mas, estará levando uma singela lembrança do Programa Plante Bonito.


A produção do material impresso só foi possível graças ao patrocínio do Fundo Socioambiental CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails