quarta-feira, 19 de junho de 2013

IASB entrega certificado à hotel de Bonito por sua contribuição ao Programa Plante Bonito



Em 2009, a empresa do setor turístico, Wetiga Hotel iniciou sua parceria com o IASB para participar do Programa Plante Bonito, programa que tem por objetivo promover o plantio de mudas em áreas de mata ciliares localizadas da região da Serra da Bodoquena.

A parceria dura até os dias de hoje, demonstrando que o comprometimento do Wetiga Hotel com o Meio Ambiente não é só um discurso. A empresa acredita que a Natureza é sua mais valiosa colaboradora, pois apenas através dela é possível oferecer aos turistas que passam por nossa cidade uma das melhores experiências de suas vidas.

O Programa Plante Bonito procura trabalhar em conjunto com produtores rurais, empresários e comunidade local para ensinar a fazer a recuperação florestal, ou seja, proporciona aos envolvidos, capacitação, conhecimento e responsabilidade ambiental.

Ao todo já foram plantadas 5.000 mudas de espécies nativas pelo Programa, das quais 500 foram patrocinadas apenas pelo Wetiga Hotel no período de janeiro de 2009 a fevereiro de 2013. Esta ação propiciou o plantio em cinco áreas distintas, envolveu diversos jovens e colaborou com a recuperação de trechos de mata ciliares e consequentemente com a manutenção dos recursos hídricos.

Uma prática de responsabilidade ambiental que deve ser replicada por diversas outras empresas.


Como reconhecimento por este feito, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena entregou no Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, durante Solenidade de Abertura da IV Feira Ambiental e Social de Bonito o certificado que simboliza as 500 mudas nativas plantadas com o apoio da empresa.

Na ocasião o gerente do hotel, Srº. Gelson Nunes representou a empresa, recebendo o certificado das mãos do Presidente do IASB, Srº. Eduardo Folley Coelho.


O Programa Plante Bonito

O Plante Bonito é um programa pioneira de recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena que contribui para a melhoria ambiental e conservação dos recursos hídricos e biodiversidade da região. Suas ações dependem do apoio de patrocinadores que possuem a prática da responsabilidade socioambiental em suas empresas e em seu dia a dia. O IASB desenvolve o Programa desde 2007.

Através da restauração de áreas degradadas, feita com espécies nativas preferencialmente em áreas de matas ciliares (matas que crescem ao entorno de cursos d'água), o Programa Plante Bonito atua simultaneamente em três frentes distintas, todas de vital importância para a preservação e recuperação do meio ambiente: o sequestro de carbono, a manutenção da biodiversidade e a preservação de nossos recursos hídricos. O Programa visa também apoiar ações socioambientais voltadas à prática da Educação Ambiental com a comunidade.

* O layout do certificado "500 mudas" foi uma cortesia da Paiol Propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails