quarta-feira, 10 de julho de 2013

Consultor do Programa Plante Bonito realiza visitas nos empreendimentos da região

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB através do Projeto "Plante Bonito: programa de recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena", começou a realizar visitas técnicas junto as empresas da região no sentido de apresentar a nova fase do Programa Plante Bonito, que atualmente conta com a parceria do Fundo Socioambiental CASA.

Durante as visitas são observadas e anotadas as necessidades, dificuldades e sugestões das empresas para uma futura adaptação ou atualização do programa.Também está sendo avaliada a percepção dos visitados em relação ao IASB e sua representação municipal.

Diferentes empreendimentos estão sendo visitados: Hotéis, Pousadas, Agências de Turismo e Atrativos Turísticos.

Interessados em receber visita do IASB favor entrar em contato pelo e-mail secretaria@iasb.org.br ou iasb@iasb.org.br 


O Programa Plante Bonito
O Plante Bonito é um programa pioneira de recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena que contribui para a melhoria ambiental e conservação dos recursos hídricos e biodiversidade da região. Suas ações dependem do apoio de patrocinadores que possuem a prática da responsabilidade socioambiental em suas empresas e em seu dia a dia. O IASB desenvolve o Programa desde 2007.

Através da restauração de áreas degradadas, feita com espécies nativas preferencialmente em áreas de matas ciliares (matas que crescem ao entorno de cursos d'água), o Programa Plante Bonito atua simultaneamente em três frentes distintas, todas de vital importância para a preservação e recuperação do meio ambiente: o sequestro de carbono, a manutenção da biodiversidade e a preservação de nossos recursos hídricos. O Programa visa também apoiar ações socioambientais voltadas à prática da Educação Ambiental com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails