terça-feira, 30 de julho de 2013

Minha experiência como voluntária do IASB

A experiência de estagiar voluntariamente em uma instituição como Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) foi ótima.  Quando você se prontifica a se candidatar como um voluntário, isso significa que o seu objetivo é ajudar, aprender e conhecer a instituição. Sempre busquei ser voluntaria em ações sociais e ambientais.

Neste release final vou relatar as experiências e aprendizados que tive em 15 dias de estágio. Primeiramente estagiar como voluntaria foi um aprendizado incrível, já que não fiz pensando apensa em almejar algo para minha própria necessidade. Estava em busca de uma ONG Ambiental séria e proativa e no IASB consegui encontrar este modelo de trabalho.

No IASB consegui exercer várias atividades todas voltadas a metodologia aplicada pala instituição. Os monitoramentos e coleta de sementes realizadas nas propriedades rurais e classificação dos períodos das sementes tempo de coleta, as visitas técnicas para o monitoramento das mudas foi uma agradável experiência, atividades com os monitores voluntários no Recanto Ecológico Rio da Prata. Esses foram alguns trabalhos realizados junto com a equipe do IASB.

Sei que voltarei para Rio Verde-GO, com novos projetos e pretendo levar e mostrar a metodologia das Ilhas Verde para alguns proprietários rurais, que estão buscando uma nova forma de recuperar as áreas florestais degradadas.    


Enfim termino dizendo que fiz uma escolha certa, fui muito bem recepcionada por toda equipe do IASB. Só tenho que agradecer por cada informação, aprendizagem e experiência. E para o futuro quem sabe podemos nos tronar parceiros em algum projeto ambiental à frente.

Por Gisele Gonzales



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails