segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Campanha Cortesia Legal promove a conservação da Serra da Bodoquena

A Cortesia Legal é voltada para os atrativos turísticos e para as hospedagens localizadas na Serra da Bodoquena, e consiste na cobrança de um valor simbólico sobre as cortesias disponibilizadas pelas empresas participantes. 

O objetivo da campanha é gerar fundos para a realização de atividades que contribuam para o desenvolvimento da região, considerada um importante destino de ecoturismo no Brasil devido à existência de rios cristalinos, cachoeiras, grutas, entre outros. 

As empresas interessadas em aderir à Campanha Cortesia Legal deverão adotar uma taxa simbólica no valor de R$ 10,00 do visitante que receber cortesia em seu passeio ou diária. 

Para se filiar basta preencher um termo de adesão junto ao IASB e divulgar aos colaboradores e agências de turismo a nova regra para a disponibilização de cortesias. Cartazes para exposição serão oferecidos pelo Instituto, além de um selo digital que confirma a Responsabilidade Ambiental e o compromisso com a conservação da Serra da Bodoquena. Este selo, bem como a logomarca da campanha foram uma doação da Paiol Propaganda, que gentilmente tem apoiado o IASB em suas campanhas ambientais.

O IASB é uma instituição empenhada a promover a conservação da natureza, por isso tem atuação forte na recuperação de matas ciliares, na manutenção de recursos hídricos e consequentemente na qualidade da água. A intenção agora é investir em ações voltadas às questões socioambientais como a conscientização dos moradores locais, estimulando práticas sustentáveis e valorização dos recursos naturais.

Cada empresa participante estará auxiliando a sobrevivência e sustentabilidade da biodiversidade e, consequentemente, sua própria sustentabilidade. Adote esta prática! 

Veja quem já está participando da Cortesia Legal:
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
Lagoa Misteriosa
Abismo Anhumas
Hotel Pousada Águas de Bonito


Informações sobre como participar podem ser obtidas pelo telefone (67) 3255-1920 ou pelo e-mail iasb@iasb.org.br.


Por Daniela Aguena, com informações IASB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails