segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bonito CVB e IASB promovem treinamentos sobre a Green Tax

Durante o mês de outubro, o Bonito Convention & Visitors Bureau (Bonito CVB) e o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) promovem treinamentos sobre a Green Tax aos colaboradores dos Hotéis e Pousadas mantenedores do Bonito CVB

O primeiro treinamento já aconteceu no Hotel Pirá Miuna e contou com a participação dos funcionários da recepção e do setor administrativo. Os próximos hotéis que vão receber treinamentos são: Marruá, Zagaia Eco Resort, Araúna e Águas de Bonito. 

A Green Tax surgiu devido à parceria entre Bonito CVB e IASB e vem substituir o nome Room Tax ou “Taxa de Turismo”, termo mundialmente conhecido e implantado em diversos meios de hospedagem localizados em Bonito/MS. 

Trata-se de uma contribuição voluntária feita pelos hóspedes dos hotéis e pousadas associados ao Bonito CVB. O montante arrecadado será dividido entre as instituições para implementação de ações de conservação ambiental e de promoção do destino Bonito. 

O IASB realiza diversas atividades de Educação Ambiental com alunos das escolas públicas e particulares, com proprietários rurais e moradores da cidade de Bonito e faz plantio de mudas nativas para recuperação das matas ciliares dos rios da Serra da Bodoquena.

O Bonito CVB atua fortemente na captação de eventos de pequeno e médio porte, colaborando no aumento do fluxo de visitantes e na taxa ocupacional dos hotéis e pousadas nos meses de baixa temporada.

Para obter mais informações sobre as ações realizadas pelas instituições, visite os sites: www.iasb.org.br e www.bcvb.com.br



Por Janaina Mainchein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails