quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Coletas de sementes são realizadas em propriedades rurais

No intuito de aumentar a oferta de sementes nativas e o número de espécies florestais utilizadas nos reflorestamentos apoiados ou executados diretamente pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB, o instituto deu continuidade nessa semana às atividades de coleta de sementes nativas.

Uma parte das sementes será distribuída entre os parceiros que produzem as mudas, sendo eles Viveiro RPPN Cabeceira do Prata e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelo Viveiro Municipal. Já a outra será utilizada pela instituição nas atividades de educação ambiental que envolve doação de mudas à comunidade e também nas ações de recuperação florestal, por meio da "farofa de sementes", mistura de sementes nativas variadas que são semeadas nas áreas de plantio.

Já foram coletadas sementes de Peroba, Ximbuva, Chico-magro, Amendoim bravo, Angico, Canafístula entre outras. Essas sementes irão contribuir para a conservação da diversidade de espécies florestais dos biomas Cerrado e Mata Atlântica, característico da região.

Esta ação está dentro do Programa Plante Bonito que é apoiado pelo Fundo Socioambiental CASA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails