quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Doação de mudas com apoio de empresários marca o Dia da Árvore em Bonito/MS


Por meio do Evento Empresários em Ação, promovido pelo IASB, 38 empresas de diversos ramos se uniram para realizar ações socioambientais com a comunidade bonitense em comemoração ao Dia da Árvore e ao aniversário do Parque Nacional da Serra da Bodoquena

O Dia da Árvore (21 de setembro) será comemorado pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB em parceria com 38 empresas participantes da III edição do evento Empresários em Ação com a tradicional doação de mudas.

A ação acontecerá na Praça da Liberdade, entre 8h e 12h e contará ainda com brincadeiras, jogos e pinturas.

Ao todo serão disponibilizadas à comunidade mais de 250 mudas nativas, dentre ipês amarelo e roxo, além da caroba, árvores de grande beleza utilizadas tanto na arborização urbana quanto rural. Haverá doação ainda de sementes nativas, para quem se interessar em produzir uma quantidade maior de árvores. As espécies doadas via sementes serão: Cedro, Canafístula e Ipê amarelo.

Ainda no mesmo dia, simultaneamente à ação na praça, uma equipe do IASB estará no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apoiada pela equipe do ICMBio, Recanto Ecológico Rio da Prata, Prefeitura de Bonito e Brigada de Incêndio para realizar o plantio de 500 mudas nativas. Destas, 360 foram apoiadas pelas empresas que formam o grupo “Empresários em Ação 2013”. As mudas restantes foram apoiadas por outras empresas, pessoas físicas e eventos, sendo eles: XIV Congresso Brasileiro de Limnologia, 13º Simpósio de Controle Biológico; Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT (Agências de Bonito, Bodoquena e Jardim) e, internautas que apoiaram as mudas por meio da lojinha On Line do IASB. Esta ação conta ainda com o apoio do Fundo Socioambiental CASA.

O plantio de mudas irá comemorar não só o Dia da Árvore, mas outra data tão importante quanto. Trata-se do 13º aniversário da única unidade de conservação de proteção integral do estado, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Criado no ano de 2000 o parque tem uma área total de 76.481 hectares e protege o maior remanescente de Floresta Estacional Decidual do país.

A viabilização destas ações que marcará o dia 21 de setembro só será possível pela colaboração de diversos empresários que acreditaram no evento “Empresários em Ação” e assim, puderam comemorar de uma maneira prática e consciente duas datas de grande relevância, reforçando a responsabilidade e compromisso ambiental de suas empresas.

Leve sua sacolinha
O IASB orienta a população a levar suas próprias sacolinhas de casa para o recolhimento das mudas. É uma forma de praticar a reutilização de materiais. Cada pessoa poderá levar duas mudas para casa.

Brincadeiras
Haverá também a oferta de brincadeiras para as crianças que circularem na Praça Central de Bonito. Quebra-cabeça, tabuleiro gigante e pintura do rosto serão as atividades principais do evento.

Evento Empresários em Ação
Realizado a cada dois anos pelo IASB, o evento visa unir empresários em prol da conservação da natureza, realizando ações de sensibilização ambiental com a comunidade e a recuperação florestal da mata ciliar de um curso d’água do município de Bonito. Ao participar do evento, as empresas demonstram seu compromisso com a cidade e a responsabilidade socioambiental de suas ações.
Conheça as empresas que participam da edição 2013 do evento Empresários em Ação. Juntas, 38 empresas estão viabilizando um dia de comemoração e festa à população e natureza bonitense.

Hotel Cabanas
Wetiga Hotel
Agência Águas Turismo
Supermercado Santos
Hotel Santa Esmeralda
Bonito Way
Grutas de São Miguel
Buraco das Araras
Bonito Hi Hostel
Paiol Propaganda
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
Balneário do Sol
Taboa Bar
EK Turismo
Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região – ATRATUR
Hotel Águas de Bonito
Eco Park Porto da Ilha
Vidraçaria Vidro Box
Hotel Pirá Miuna
Hotel Marruá
Pousada Rancho Jarinu
Hotel Pousada Arauna
Pousada Galeria das Artes
Hotel Zagaia Eco Resort
Pousada Olho D’Água
Hotel Refúgio
Parque das Cachoeiras
Praia da Figueira
Bonito Aventura
Centro de Convenções de Bonito
Casa do João Bar e Restaurante
Balneário Ilha Bonita
Agência Brazil Nature
Hotel Paraíso das Águas
Restaurante Pantanal
Abismo Anhumas

Parque Ecológico Rio Formoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails