sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

IASB potencializa produção de mudas

Nos dias primeiro e três de fevereiro o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB esteve no viveiro parceiro localizado na RPPN Cabeceira do Prata para a produção de novas mudas.

As atividades iniciais se concentraram na preparação das bandejas. Para isso, foi realizada uma contagem da quantidade de tubetes disponíveis prontos para receber novas sementes e após esse levantamento, os mesmos foram preenchidos com terra e adubo.


Posteriormente com as bandejas prontas, a produção teve continuidade. Ao todo foram semeadas mais de 10 espécies diferentes, num total de 41 bandejas, encerrando o dia com 2281 tubetes semeados.



No decorrer da semana, o IASB realizou ainda a doação de sementes para os dois viveiros parceiros (RPPN Cabeceira do Prata e Viveiro Municipal de Bonito). Um total de 10 espécies arbóreas foi entregue para também contribuir na produção de mudas utilizadas nos plantios da RPPN e Prefeitura, bem como atender solicitações de outras instituições, incluindo o próprio IASB.


Parte dessas futuras mudas será destinada aos plantios do Programa Plante Bonito e do Projeto Ilhas Verdes, ambos desenvolvido no município de Bonito/MS,  com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. As demais mudas serão doadas à comunidade em eventos públicos realizados na Semana do Meio Ambiente e no Dia da Árvore.


Por Jeferson Silva e Fabrício Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails