sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

IASB cria proposta inovadora em resposta à Green Tax

Com o objetivo de retribuir a adesão de visitantes à Green Tax, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) distribuirá aos hóspedes de hotéis participantes da campanha um papel semente personalizado.

A iniciativa é patrocinada pelo Fundo Social Ambiental Casa, visando o fortalecimento da instituição por meio da captação de recursos. 

Após a contribuição da Green Tax, o hóspede receberá como forma de agradecimento um cartão produzido com papel reciclado, ecológico e artesanal, que conta com sementes de boca-de-leão durante sua composição. O papel pode ser picado, jogado no solo e regado, para posteriormente germinar uma flor.

De acordo com Liliane Lacerda, bióloga do IASB, essa é uma forma de reforçar a mensagem de sustentabilidade mesmo depois que o turista retornar para sua casa. "É um tipo de publicidade inovadora. A instituição não quer apenas divulgar as ações, quer distribuir valores de conscientização ambiental e evitar a geração de lixo", destacou.

Serão produzidas mil unidades do papel semente, que deverão ser entregues aos hotéis Águas de Bonito, Araúna, Lucca, Marruá, Pirá Miúna, Peralta, Remanso e Zagaia, em março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails