terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ação de reflorestamento: Plante uma Árvore na Serra do Gandarela MG

 Em Minas Gerais está situado um patrimônio natural, considerado a segunda maior floresta de Mata Atlântica do Estado e a mais ampla extensão de cangas ferruginosas do Brasil, a Serra do Gandarela, estabelecida entre a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, em meio aos municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito.

Por ser uma área ainda não protegida por unidades de conservação, a Serra do Gandarela está em risco e vem sofrendo abusos decorrentes das atividades mineradas que danificam seus biomas naturais e suas bacias hidrográficas, logo o Rio das Velhas, que abastece cerca de 60% dos mineiros de Belo Horizonte e municípios vizinhos. Além do Rio das Velhas, a mineração devasta o amplo manancial dessa Serra: Bacias Hidrográficas - Rios Doce/Piracicaba e São Francisco.

Preocupada com a degradação desta Serra e com compromisso direto com o meio ambiente, o Portal Surgiu abraçou junto ao Coletivo Cirandar e a Floricultura Ikebana Flores, a campanha 

“Plante Uma Árvore” na Serra do Gandarela.
Toda publicação a respeito desta campanha se converte em uma muda nativa plantada pela própria floricultura em um local devastado pela mineração na Serra do Gandarela.
“PLANTE UMA ÁRVORE” está sendo semeada desde novembro de 2012, e desde então, mais de 300 parceiros abraçaram a causa e tornaram possível concretizar ações de plantios realizadas em nome deles.

Acompanhe o mapeamento das áreas dos plantios realizados e confira também, as fotos do último plantio.
Além da campanha, a floricultura rosas online Ikebana Flores está doando mudas do cerrado, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails