terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dourados comemora o Dia Nacional do Campo Limpo 2015


Comemorado há mais de dez anos, em 18 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) já reuniu cerca de um milhão pessoas de todo o Brasil. Em 2015, a tradicional celebração reunirá os envolvidos no Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), entre eles o inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas na destinação desse material – e as comunidades do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultados e benefícios gerados por esse sistema que é referência no país e no mundo. Serão mais de 100 unidades de 22 estados comemorando a data.
Para festejar, a central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Dourados (MS), gerenciada pela Associação das Revendas Agrícolas da Grande Dourados (Aregran), promoverá o dia de Portas Abertas, quando a central abre suas portas para a comunidade. Na ocasião, os visitantes podem conhecer as etapas do trabalho realizado por uma unidade de recebimento, além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação do meio ambiente.
As outras modalidades de celebração serão a Ação Comunitária (estímulo ao envolvimento da comunidade em iniciativas pela conservação ambiental) e o DNCL Universitário (inclui palestras, oficinas e visitas para apresentar o Sistema para estudantes universitários).
Veja abaixo a programação:
Modalidade Portas Abertas
Data: 18/08/2015
Horário: das 8h às 17h
Local: Central de Recebimento de Embalagens Vazias- Lote 01 Quadra 40A, Sitiocas Campo Belo 
Sobre o Dia Nacional do Campo Limpo
O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008. Cerca de um milhão de pessoas, de todo o país, já participaram das comemorações; em 2014 foram 92 mil. A celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, com apoio do inpEV, seus associados fabricantes de defensivos agrícolas, entidades representativas do setor (Abag, Aenda, Andav, Andef,  Aprosoja, CNA, OCB e Sindag), organizações públicas (governo municipal e estadual) e privadas, além de outros apoiadores locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails