segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Festival América do Sul inclui nome Pantanal para reforçar divulgação de MS

Como forma de reforçar a divulgação do Estado de Mato Grosso do Sul, a 12ª edição do Festival América do Sul de 2015 incluiu o nome do Pantanal para dar mais visibilidade ao Estado. Segundo o governador Reinaldo Azambuja a iniciativa foi uma estratégica de marketing. “Quando você coloca o nome Festival América do Sul Pantanal se reforça uma marca. Pantanal é conhecido mundialmente”, disse.

De acordo com o governador, diferentemente de edições anteriores, o FASP será realizado a um custo menor em função do recuo de grandes patrocinadores. “O festival está mais enxuto. Se não tiver mais patrocinadores, vamos fechar em torno de R$ 1 milhão”, acrescentou.    

Na oportunidade, o prefeito de Corumbá Paulo Duarte (PT) disse que o evento reforça a cultura sul-mato-grossense e abre espaço para talentos regionais.“Nesse momento de crise é muito importante a gente fomentar aquilo que é a vocação natural de Corumbá, como a arte e o Pantanal e ter a valorização de artistas locais sem deixar de trazer artistas nacionais e internacionais”, ressaltou Paulo Duarte.   

Nos três dias de festival, a cidade de Corumbá receberá 470 artistas, sendo 399 do Estado, e 43 de outras localidades do país, além de 28 atrações de profissionais sul-americanos.  “É a consolidação do pensamento América do Sul. É um momento de discutir sobre a preservação do Pantanal, do ecossistema” disse o secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery.

Pela programação estão previstas as apresentações do grupo Falamansa (SP), Almir Sater (MS), Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro (MS), grupo Acaba (MS) e Juci Ibanez (MS). Dos artistas sul-americanos virão o harpista Leonard Jacome (Venezuela), o grupo Generación ( Paraguai) e o cantor Omar Camino (Peru). O cantor Xandão vai representar a cidade de Corumbá.  Para saber mais sobre a programação completa acesse aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails