segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Iniciativas socioambientais são apresentadas durante Semana de Ciências e Tecnologia

Com o objetivo de partilhar suas experiências, o IASB foi convidado a participar da Semana de Ciências e Tecnologia 2015, um evento promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina e demais instituições.

Ministrando a palestra “Práticas de Sustentabilidade Ambiental no Terceiro Setor”, a coordenadora do IASB, Liliane Lacerda apresentou aos participantes as diferentes formas como a instituição leva à comunidade conceitos e aplicabilidade de boas práticas ambientais.

“A ideia é instigar os estudantes à iniciação científica, fora os trabalhos de sala de aula a que eles já estão habituados. Nosso objetivo é fazer com que eles realizem projetos dentro de suas realidades e que sirvam a comunidade”, diz Rodrigo Duran, presidente do evento.

Indo de encontro com os anseios da comissão organizadora, iniciativas como a promoção de concursos culturais, elaboração do calendário ecológico, produção de materiais e a realização de eventos foram abordados pelo IASB visando incentivar o público de Nova Andradina a ter novas ideias e a desenvolver ações semelhantes em sua cidade.

Partilhar experiências é uma das funções mais importantes de uma organização da sociedade civil que, com seus exemplos e iniciativas, estimula outros membros da sociedade a agirem em suas comunidades, dando ideias e apresentando as dificuldades e conquistas obtidas por meio da realização das atividades.

Expandindo as boas práticas ambientais é possível melhorar a percepção da sociedade, dando-lhes alternativas mais adequadas seu modo de agir com o meio ambiente.






Por: Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails