quinta-feira, 7 de julho de 2016

VII Feira Socioambiental de Bonito



Uma das principais linhas de atuação do IASB desde sua criação é a promoção da Educação Ambiental para contribuir com o processo de transformação da sociedade atual em uma sociedade sustentável, centrado no exercício responsável da cidadania, que considere a natureza como um bem comum, promova a distribuição equitativa da riqueza gerada e favoreça condições dignas de vida para as gerações atuais e futuras.









































Para alcançar este objetivo desenvolve ao longo do ano uma série de atividades com um público variado, culminando no mês de junho, com a realização da maior de suas iniciativas de disseminação de conhecimento ao homem que é a Feira Socioambiental de Bonito.

Ao longo de dois dias, temas estratégicos e importantes para o município abordados não só pelo IASB, mas por tantas outras instituições que formam o evento, foram disponibilizados gratuitamente à comunidade visitante a fim de que levassem na bagagem conteúdo que norteie seu modo de agir e pensar em relação aos recursos naturais de Bonito.









Destinação e reaproveitamento de resíduos sólidos, poluição de recursos hídricos, unidades de conservação, entretenimento, atropelamento de animais silvestres, tráfico de animais silvestres, conservação da natureza, história e tradição foram alguns dos temas trabalhados durante o evento. E estes são temas norteadores das ações do IASB que continuarão a ser levados à população ao longo do ano, pois a instituição vê a Educação Ambiental como um processo contínuo. Para potencializar essas ações e atingir um número maior de beneficiários é preciso apoio, então, fiquem à vontade para colaborar conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails