terça-feira, 10 de janeiro de 2012

RPPN Buraco das Araras recebe ação de reflorestamento


A RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Buraco das Araras é um dos principais pontos de Ecoturismo da região da Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, onde se desenvolve a atividade de observação de aves e contemplação de uma dolina, formação popularmente conhecida como sumidouro. 

Os proprietários da RPPN Buraco das Araras têm desenvolvido várias ações dentro do plano de manejo com o objetivo de proteger, conservar e proporcionar aos visitantes a oportunidade de educação e interpretação ambiental, estimulando a valorização da RPPN pelo público visitante, de forma a fomentar a criação de novas Unidades de Conservação. 

Para garantir a preservação e conservação do bioma cerrado encontrado na reserva, neste mês de janeiro terá início o plantio de 8000 mudas de espécie nativas, adquiridas por meio de programa patrocinado pela Petrobras Ambiental.

A RPPN Buraco das Araras também conta com o apoio de programas patrocinados por instituições como a Associação de RPPNs de MS – REPAMS, Conservação Internacional (CI-Brasil) e WWF, que apoiam diretamente o proprietário rural na criação e estruturação destas unidades de conservação.



Fonte: Painel Florestal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails