terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dia de Campo: Uma experiência para o Futuro

No ultimo dia 27, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB em parceria com o Recanto Ecológico Rio da Prata e Secretaria Municipal de Educação realizou um "Dia de Campo" com voluntários que atuaram como monitores durante a Feira Ambiental e Social de Bonito.

Diversas atividades foram realizadas durante o dia, como, por exemplo, visita ao viveiro, minhocário, sementário entre outras. Também realizamos um plantio de mudas, utilizando a metodologia do Projeto Ilhas Verdes (conheça mais aqui).

Confira abaixo o depoimento da voluntária Kiwane Dias, que participou desta ação.

"Primeiro nós fomos conhecer a sede e, saber e conhecer como é o envolvimento do guia turístico com o turista... Eu achei muito interessante conhecer o minhocário  eu pessoalmente nunca conheci e até tinha nojo, receio, mais ajudei a peneirar, a separar. Gostei também do processo da plantação das plantas e sementes, o que eles criam,  plantam e colhem para o sustento da própria fazenda. Além disso a gente vê, como é o processo de separação de lixos orgânicos e os não orgânicos, como os do banheiros.

A tarde, fomos fazer o plantio... , aprendemos que a planta assim como nós, precisa de água e de certas vitaminas. Logo depois fizemos uma trilha muito linda... assim nessa trilha chegamos até o mirante da Lagoa Misteriosa, um lugar muito lindo de água azul bem escuras, foi muito importante para mim, assim posso me identificar com a profissão que farei no futuro.

Espero fazer mais passeios, para o meu conhecimento e de outros que se importam com o nosso meio ambiente."

Esta ação faz parte do Projeto Plante Bonito: programa de recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena”, qua atualmente é apoiado pelo Fundo Socioambiental CASA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails