quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Empresas já começam a aderir ao “Empresários em Ação”

A equipe do IASB – Instituto da Águas da Serra da Bodoquena através de seu colaborador Osvaldo Esterquile Júnior, Engenheiro Ambiental, iniciou visitas de cadastramento das empresas interessadas em participar da 3º edição do evento Empresários em Ação, que será realizado no dia 21 de setembro em comemoração ao dia da árvore no município de Bonito.

A ação envolve diversas atividades de Educação Ambiental entre elas doação de mudas nativas, oficinas recreativas de sensibilização ambiental e um plantio de mudas em área de preservação no Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Empresários em Ação é um dos eventos de maior mobilização popular envolvendo a questão ambiental no município de Bonito, a edição anterior do evento em 2011 foi um sucesso, graças a participação em patrocínio de 33 empresas, 02 associações do trade turístico, parcerias estabelecidas com o Departamento de Cultura e Esporte da Prefeitura Municipal, também com a Secretaria de Assistência Social de Bonito, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, o ICMBio e participação voluntária das escolas Estaduais e de acadêmicas da UFMS.

A união de todos estes colaboradores foi fundamental para o enriquecimento e sucesso da mobilização, possibilitando o plantio de 330 mudas de espécies nativas em área de mata ciliar e doação de 668 mudas a população bonitense.

Diversas empresas estão sendo visitadas e estamos em busca dos parceiros e apoiadores para mais uma vez unir os esforços e garantir o sucesso das atividades.

Fica aqui nosso convite para apoiar e participar da ação, contate-nos! plantebonito@iasb.org.br / (67) 3255-1920

O evento "Empresários em Ação" é uma das ações previstas no  projeto “Plante Bonito: programa de recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena”, aprovado em dezembro de 2012 pelo Fundo Socioambiental - Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails